Andréia Martins Simplicio

andreia coover Olá, meu nome é Andréia Martins Simplicio, formada acidentalmente em Farmácia, professora de Inglês que costuma se aventurar nas calçadas do mundo afora e nas letrinhas do teclado, ou seja, sou apaixonada pela escrita e pelo mundo!

O fato é que eu estava enfrentando a dura realidade de ter que encarar a vida adulta… Me formei em Farmácia, mas logo depois de graduada, percebi que não era exatamente aquilo que eu queria para a minha vida, mas eu me cobrava incansavelmente uma forma de sair da inércia e encontrar o mais rápido possível algo que me fizesse sentir útil e que me desse prazer ao mesmo tempo.
Em Abril de 2011, em uma das minhas inúmeras noites de insônia, liguei a TV e eis que me deparo com uma moça chamada Marina Motta sendo entrevistada por Jô Soares. Ainda sem saber o assunto da tal entrevista, resolvi assistir… E aquilo era nada mais nada menos que a vida abrindo uma porta e me mostrando o caminho. Marina Motta já esteve em 11 intercâmbios, atualmente é gerente de uma agência de intercâmbio em Recife e autora do livro e do blog “Intercâmbio de A a Z.” A partir daquela noite, minhas madrugadas de insônia passaram a ser mais frequentes do que nunca, porém, cheias de ideias, pensamentos e tudo, absolutamente tudo que pudesse envolver intercâmbio.
Foram meses de preparação, afinal, era preciso estar muito certa ao tomar a decisão de me atirar sozinha em algo tão desafiador… Ah mas eu estava totalmente certa do que eu queria!!! No dia 10 de dezembro de 2011 eu tinha um embarque imediato com destino à experiência mais incrível de todas. Expectativas, sonhos, curiosidades, mais expectativas, coragem eeeee…. MEDO DO DESCONHECIDO eram itens que certamente faziam parte da minha mala. Com o olhos cheios de lágrimas e uma mistura maluca de sentimentos, dei o ultimo abraço nos meus pais e segui rumo ao portão de embarque.
A principio, meu destino seria Boston, onde passaria três meses fazendo um intercâmbio de curso de idioma em uma escola para estrangeiros e mesmo certa de que Boston era a cidade ideal para eu viver essa experiência, a vida me abriu outra porta e me mostrou que o melhor ainda estava por vir, mas em NOVA YORK! Após um mês em Boston, me mudei para Nova York e foi lá que eu me encontrei de fato… A sensação de ver o mundo acontecendo ao meu redor, me passava a certeza de que a minha vida estava pulsando em tempo real! O sonho do intercâmbio de três meses, acabou se estendendo para seis meses…Tudo era tão incrível que para mim, as luzes dos painéis de propaganda da Times Square, deixavam de ser propaganda e tornavam-se arte. Errei, mas aprendi com meus erros, aprendi a andar com as minhas próprias pernas, aprendi a driblar o mapa das linhas do metrô, que pra mim parecia “um encontro de riscos” sem fundamento algum, mas que em pouco tempo já era o meu melhor amigo na Big Apple. Foi surreal conhecer Nova York como uma “New Yorker” e voltar para o Brasil, soou como se eu tivesse abandonando a única coisa que eu tinha conquistado na vida.
Pedro Andrade, “O Melhor Guia de Nova York”, escreveu em seu livro que “uma vez que Nova York te conquista, fica difícil seguir em frente sem olhar para trás.” E é exatamente esse o meu sentimento….. Mas o fato é que a Big Apple foi inspiradora ao extremo e me despertou o desejo de explorar, explorar e explorar, ou seja, conhecer o mundo inteiro!!!!

6 opiniões sobre “Andréia Martins Simplicio”

  1. Olá Andréia.
    Por acaso, descobri hoje o seu blog. Navegando no Facebook, resolvi clicar no link que sua mãe publicou e, para minha grata surpresa, encontrei o seu blog.
    Curioso, já li a maioria das publicações. Achei muito legal. Não sabia que você estava viajando tanto, nem escrevendo. Meus parabéns e obrigado por compartilhar conosco experiências tão ricas.
    Espero que você continue escrevendo. Gostei do seu estilo: leve, objetivo e com humor. Prometo que vou ser leitor assíduo.
    Um grande abraço.
    Luciano Marques

    1. Poxa Luciano, muito obrigada pelo carinho! A grata surpresa é toda minha por receber essa mensagem… Eu amo escrever e viajar, então achei produtivo unir duas coisas que me fazem tão bem em um único lugar e compartilhar minhas experiências com alguém. Muito obrigada pelas palavras viu?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por ANDRÉIA MARTINS SIMPLICIO – Apaixonada pela escrita, por Nova York e pelo mundo. Traveler, dreamer e metida a blogger…Seja bem-vindo!!! :)

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com